sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Obras na pista causam prejuízos e atrasos


Desde o dia 11 de setembro, quando o DAER - Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem iniciou as obras de instalação de uma galeria, no lugar de um bueiro que desmoronou em razão do temporal, o Posto Spolier, que fica nas proximidades da obra acusa uma queda séria no faturamento. Os ônibus da Viação Montenegro, que tem linhas que passam pelo local, sofrem atrasos devido ao desvio do itinerário.
Júnior Junqueira Figueiró, funcionário do posto, contabiliza o prejuízo em 50%. “Só estão vindo abastecer aqui quem costuma comprar à prazo”, explica. Devido à redução de movimento, foram necessárias alterações no efetivo de funcionários. “Um colega entrou em férias e os outros estão trabalhando em horário reduzido”, relata Júnior. O medo dos administradores do posto é que a obra demore muito para ser concluída. “O DAER falou em 15 ou 20 dias. Tomara que cumpram o prazo”, almeja Júnior.
Os ônibus da linha Cinco de Maio, da Viação Montenegro, que passam por aquele trecho da RSC 287 para chegar ao Bairro Esperança, estão sendo obrigados a retornar pelo Bairro Timbaúva e entrar pela Rua Juvenal Alves de Oliveira até o entroncamento com a rodovia, para retomar o itinerário. “Cada viagem atrasa em torno de 10 minutos

Nenhum comentário: