sábado, 2 de agosto de 2008

Sul Cup reuniu 41 equipes em Montenegro


Orneide Tondin é o Diretor da Sulicampe Eventos Esportivos, e organizador da Sul Cuo 2008. "Montenegro tem estrutura para abrigar eventos ainda maiores, com 120 clubes, como o que fazemos em Três Coroas no verão. É a oportunidade dos meninos aparecerem na mídia e buscarem um futuro no futebol". O evento em Montenegro reuniu 41 equipes, divididas em 7 categorias, para jogadores nascidos entre 1991 e 1998.
Os vencedores foram:
Sub 10 - Grêmio venceu ao Internacional por 1 x 0.
Sub 11 - Grêmio venceu ao Novo Hamburgo por 3 x 0.
Sub 12 - Novo Hamburgo derrotou ao Veranópolis, de Cachoeirinha, por 4 x 2, nos pênaltis, após empate em 2 x 2.
Sub 13 - Novo Hamburgo venceu ao São José, de Porto Alegre, por 2 x 0.
Sub 14 - Inter venceu ao Novo Hamburgo por 5 x 4, nos pênaltis, apo´s empate em 1 x 1
Sub 15 - Novo Hamburgo venceu à equipe chilena do empresário Hernán Guzman, por 3 x 1
Sub 17 - Novo Hamburgo venceu ao Genoma Colorado por 4 x 2 nos pênaltis, após empate em

NH leva 4 títulos em 6 finais


Marcelo Stoffel, coordenador das categorias de base do Esporte Clube Novo Hamburgo, explica o sucesso das equipes no Sul Cup 2008. "Temos uma excelente equipe de professores,que são assessoradas pelas psicólogas, o que dá aos garotos toda a estrutura necessária para encarar as adversidades do esporte. Isto tudo faz parte do projeto do NH de se transformar em um clube formador de jogadores". O Anilado do Vale do Sinos disputou 6 finais, das 7 categorias, e venceu 4.

Final Sub 17

Após dois ataques em branco, o Novo Hamburgo marcou o segundo gol, com Everton, e venceu a final contra o Genoma Colorado, de Montenegro.

Final Sub 11

Quando Jordan marcou o segundo gol para o Veranópolis, o time de Cachoeirinha ficou mais perto do título. O Novo Hamburgo, porém, reagiu, empatou a partida e venceu nos pênaltis.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Edição 2.595 de 01 de agosto de 2008

Deputado diz que Governadora deveria assumir UERGS 'de fato'


O Deputado Federal Ruy Pauletti (PSDB), que esteve realizando tratamento terapêutico em Montenegro na última semana, concedeu entrevista ao Jornal O Progresso, quando falou de sua atuação no Congresso Nacional, além de analisar as principais questões sociais do País.
O ex-reitor da UCS - Universidade de Caxias do Sul pauta sua atividade parlamentar na área da Educação. Sobre a UERGS – Universidade do Estado do Rio Grande do Sul, Ruy Pauletti defende a imediata ação do Governo Estadual. “A governadora deveria assumir ‘de fato’ a UERGS, e investir o que fosse necessário para seu fortalecimento”, opina.

Lei Seca e mudança nas ruas reduzem número de acidentes


Desde a implantação da Lei Seca, que reduziu a zero a quantidade de álcool aceitável no sangue de condutores, houve grande redução na ocorrência de acidentes graves na região. Autoridades policiais e coordenadores dos atendimentos de urgência saúdam a nova lei, como uma das mais importantes medidas já tomadas para a redução de mortes por acidentes no País, que alterou o comportamento dos motoristas. As mudanças no sentido de trânsito de algumas ruas também são apontadas como responsáveis pela diminuição dos acidentes.

Montenegrina concorre à Rainha da Indústria e Comércio


Juliana Azeredo, funcionária da área de Comunicação Corporativa da Doux Frangosul vai representar Montenegro no 28º Concurso Estadual da Rainha da Indústria e Comércio. O evento ocorre no próximo dia 06 de setembro, no Ginásio de Esportes de Bento Gonçalves, a partir das 21 horas. A diretora de Turismo do município, Maria Cristina Kerwald acompanhará Juliana no concurso.
A representante de Montenegro é formada em Relações Públicas, pós-graduada em Marketing, e completa 24 anos na próxima segunda-feira, dia 04. “Quero que o concurso me permita trazer as pessoas para conhecer o turismo em Montenegro”, declara Juliana. “Este não é um concurso de beleza e sim um concurso de comportamento, onde as empresas mostram que valorizam o papel da mulher no mundo dos negócios por sua atuação e atitude profissional”, destaca.
O evento é promovido pela FIERGS, em parceria com o SESI e SENAI, e traz uma programação diferenciada que as participantes devem cumprir durante o evento.