
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
Cidadão grava vídeo e reclama da prefeitura
Um morador da Rua Uruguai, que fica atrás da empresa Doux Frangosul, está revoltado com duas cenas documentadas por ele na semana passada. Com o celular, Luiz Carlos da Rosa gravou vídeos que mostram um produtor rural consertando, com o próprio trator, a estrada em que mora, e funcionários de uma empreiteira, a serviço da Prefeitura, consertando a calçada de uma casa.
O Diretor de Manutenção de Estradas, da Secretaria de Serviços Urbanos, Vaceli de Oliveira, concorda com a situação da Rua Uruguai. “Realmente está muito ruim aquela estrada. Vamos esperar melhorar o tempo, e providenciar a terraplanagem e colocação de saibro”, assegura.
Carnavalescos contestam vereador e pedem mais verba pública
Na última edição do Jornal O Progresso, a manchete de capa, sobre uma proposta do Vereador Mirim Esteban Zapata - de extinguir a verba oficial para as escolas de samba - causou reação das pessoas ligadas ao meio. Assegurando que não há festa sem dinheiro público, os carnavalescos reclamam que a Administração não oferece espaço para as escolas usarem durante o ano.
Cães e gatos envenenados na Santo Antonio
Moradoras da Rua Joaquim Germano Melgare, no Bairro Santo Antonio, estão assustadas com as recentes mortes e sumiços de seus animais de estimação. Segundo elas, no último mês, houve a morte ou desaparecimento de nove gatos e três cachorros.
Os animais mortos apresentavam sintomas que levaram as suas donas a suspeitarem de envenenamento. “Meu gato apareceu espumando embaixo da minha janela”, conta uma senhora aposentada. “É uma maldade sem justificativa”, emenda uma vizinha.
Os animais mortos apresentavam sintomas que levaram as suas donas a suspeitarem de envenenamento. “Meu gato apareceu espumando embaixo da minha janela”, conta uma senhora aposentada. “É uma maldade sem justificativa”, emenda uma vizinha.
terça-feira, 19 de agosto de 2008
FestBand agitou a noite de Montenegro

A promoção da Escola Estadual Técnica São João Batista, o 3º Festband, iniciou às 19 horas e se estendeu até quase meia-noite da última sexta-feira, dia 15 de agosto. Participaram 10 bandas que passearam nos mais variados estilos de Rock.
Na abertura do evento, os jurados – todos músicos de fora da cidade – fizeram uma pequena apresentação. Houve também uma homenagem à professora de música Celiza Metz.
A primeira a se apresentar foi a Dark Sickness, que levou o heavy metal ao palco do Teatro Roberto Atayde Cardona. Em seguida, foi a vez da hardcore Dunks, seguida pela Hot Ass (alternativo) e a Banda LaSombra, também de heavy metal.
O Festival seguiu com o pop rock da Banda Metáforas, do punk da Não Fui Eu! e do pop da NiFaive. Encerraram a noite as bandas Oak Attack, a Tempor e a Duas Meia Lua e Soco.
Enquanto os jurados computavam os votos, alguns membros da organização descontraíram o público com apresentações de voz e violão.
Felipe Kerber, da comissão organizadora, espera que o festival tenha continuidade. “Acredito que ainda deva haver muitas edições nos próximos anos, não apenas pelo sucesso que é, mas sim para incentivar esses novos talentos”, opina. O estudante ressalta a qualidade das bandas. “Tenho certeza que todas as bandas que se apresentaram no FestBand tem grande potencial musical e artístico”, sustenta.
Os vencedores da 3ª edição do FestBand são:
Banda Destaque: Duas meia Lua e Soco
Banda Destaque com Vocal: Metáforas
Banda Destaque Instrumental: Metáforas
Composição Própria: LaSombra
Melhor Instrumentista: Baterista da Banda LaSombra, Rafael Kniest.
Assinar:
Postagens (Atom)