quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Edição nº 2600 de 22 de agosto de 2008

Cidadão grava vídeo e reclama da prefeitura


Um morador da Rua Uruguai, que fica atrás da empresa Doux Frangosul, está revoltado com duas cenas documentadas por ele na semana passada. Com o celular, Luiz Carlos da Rosa gravou vídeos que mostram um produtor rural consertando, com o próprio trator, a estrada em que mora, e funcionários de uma empreiteira, a serviço da Prefeitura, consertando a calçada de uma casa.
O Diretor de Manutenção de Estradas, da Secretaria de Serviços Urbanos, Vaceli de Oliveira, concorda com a situação da Rua Uruguai. “Realmente está muito ruim aquela estrada. Vamos esperar melhorar o tempo, e providenciar a terraplanagem e colocação de saibro”, assegura.

Carnavalescos contestam vereador e pedem mais verba pública

Na última edição do Jornal O Progresso, a manchete de capa, sobre uma proposta do Vereador Mirim Esteban Zapata - de extinguir a verba oficial para as escolas de samba - causou reação das pessoas ligadas ao meio. Assegurando que não há festa sem dinheiro público, os carnavalescos reclamam que a Administração não oferece espaço para as escolas usarem durante o ano.

Cães e gatos envenenados na Santo Antonio

Moradoras da Rua Joaquim Germano Melgare, no Bairro Santo Antonio, estão assustadas com as recentes mortes e sumiços de seus animais de estimação. Segundo elas, no último mês, houve a morte ou desaparecimento de nove gatos e três cachorros.
Os animais mortos apresentavam sintomas que levaram as suas donas a suspeitarem de envenenamento. “Meu gato apareceu espumando embaixo da minha janela”, conta uma senhora aposentada. “É uma maldade sem justificativa”, emenda uma vizinha.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

FestBand agitou a noite de Montenegro


A promoção da Escola Estadual Técnica São João Batista, o 3º Festband, iniciou às 19 horas e se estendeu até quase meia-noite da última sexta-feira, dia 15 de agosto. Participaram 10 bandas que passearam nos mais variados estilos de Rock.
Na abertura do evento, os jurados – todos músicos de fora da cidade – fizeram uma pequena apresentação. Houve também uma homenagem à professora de música Celiza Metz.
A primeira a se apresentar foi a Dark Sickness, que levou o heavy metal ao palco do Teatro Roberto Atayde Cardona. Em seguida, foi a vez da hardcore Dunks, seguida pela Hot Ass (alternativo) e a Banda LaSombra, também de heavy metal.
O Festival seguiu com o pop rock da Banda Metáforas, do punk da Não Fui Eu! e do pop da NiFaive. Encerraram a noite as bandas Oak Attack, a Tempor e a Duas Meia Lua e Soco.
Enquanto os jurados computavam os votos, alguns membros da organização descontraíram o público com apresentações de voz e violão.
Felipe Kerber, da comissão organizadora, espera que o festival tenha continuidade. “Acredito que ainda deva haver muitas edições nos próximos anos, não apenas pelo sucesso que é, mas sim para incentivar esses novos talentos”, opina. O estudante ressalta a qualidade das bandas. “Tenho certeza que todas as bandas que se apresentaram no FestBand tem grande potencial musical e artístico”, sustenta.
Os vencedores da 3ª edição do FestBand são:
Banda Destaque: Duas meia Lua e Soco
Banda Destaque com Vocal: Metáforas
Banda Destaque Instrumental: Metáforas
Composição Própria: LaSombra
Melhor Instrumentista: Baterista da Banda LaSombra, Rafael Kniest.

Fotos do Evento: Bruno Lorenz