sábado, 14 de junho de 2008

Riograndense 0 x 0 Municipal B


No retorno do Riograndense, de Toco (com a bola), contra o Municipal B, a rede não balançou.

Municipal 0 x 0 Serrano - Veteraníssimo


Municipal e Serrano não sairam do empate sem gols.

Outros resultados

Master:
Municipal 0 x 0 Serrano

Senior:
Municipal A 4 x 1 Serrano
Renner 0 x 3 América
Santos 3 x 0 Olaria

Veteraníssimo:
Santos 3 x 0 Olaria

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Edição Nº 2.589 de 13 de junho de 2008

Projeto sobre abertura de comércio aos domingos não é votado


Por sete votos à dois, os vereadores decidiram acatar a indicação da Comissão Geral de Pareceres, da Câmara, que orientava pela não aprovação do projeto encaminhado pelos vereadores Altacir Martins (PMDB) e Ricardo Kraemer (PT). Apenas os dois proponentes se colocaram contra a indicação da CGP.
Muitos comerciários, acompanhados de seus líderes sindicais, assim como representantes dos empresários, compareceram ao Plenário para acompanhar a votação. A cada manifestação de vereadores que se posicionavam contra o projeto, os trabalhadores se manifestavam, empunhando faixas e cartazes, e até colocando-se de costas para a tribuna.

Aviadores temem pela interdição da pista do Aeroclube


A pista do Aeródromo Municipal Hélio Alves de Oliveira enfrenta sérios problemas de drenagem. Em dias de chuva, são formadas poças d’água que dificultam a decolagem, aterrissagem e manobras na pista. A diretoria do Aeroclube de Montenegro, que utiliza a faz a manutenção do aeródromo, teme que uma perícia da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil indique a interdição da pista. A Administração Municipal garante que há convênio assinado com o governo estadual, mas a verba ainda não foi repassada.

Moradores reclamam de casas da Prefeitura


Moradores do Loteamento Bom Jesus, no Bairro Senai, têm várias reclamações das casas que a Prefeitura destinou em programa de habitação. Casas com banheiros conjugados, medidores de água e luz de duas casas num mesmo terreno, tábuas rachadas, frestas, falta de forração e alagamento dos terrenos em dias de chuva são as principais queixas. O Departamento de Habitação afirma, em documento, que há acompanhamento, em muitos casos, da Promotoria Pública e do Conselho Tutelar. De acordo com o texto, “as casas têm condições plenas de habitabilidade, sendo que melhorias deveriam ser feitas pelos moradores, pois estes devem zelar e melhorar sua qualidade de vida

Domingo é dia de “Café com arte”, na Estação da Cultura


Chocolate quente, café e quentão são os combustíveis usados para espantar o frio. Música, desenho, mostra de artes e filmes formam os ingredientes que aquecem a alma dos freqüentadores de mais uma edição do ‘Café com Arte’. A Cafeteria da Estação é o ponto convergente, nas frias tardes de domingo, dos montenegrinos famintos por Arte e Cultura.
A partir das 16 horas, um grupo de artistas locais, de variadas correntes, se reúne para apresentar sua arte a uma platéia atenta e participativa. O cartunista, e colaborador de O Progresso, Gerson Kauer, participa desenhando charges das pessoas no local. “O importante é trazer a arte até a comunidade, fora de grandes eventos, e fazer com que as pessoas adquiram hábitos de freqüentar e prestigiar os artistas locais”, ressalta.