sexta-feira, 4 de julho de 2008

Comunidade Faxinal pede providências no trevo da Doux




Um grupo de manifestantes, incluindo autoridades, moradores próximos, entidades civis e autoridades, além de parentes de vítimas de acidentes, reuniu-se na manhã desta sexta-feira na rótula de acesso à indústria do Grupo Doux Frangosul, na RST 470, em Montenegro,RS. Por cerca de uma hora, o trânsito da rodovia foi desviado e os motoristas que costumam utilizar o trevo receberam orientações a respeito. Nos últimos dois anos foram 21 acidentes naquele trecho. Há um mês, o jovem Jean Leonardo Kaffer, de 18 anos, morreu ao chocar-se numa carreta que fazia a conversão de forma irregular. Foi constatado que o motorista do caminhão estava alcoolizado.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Edição nº 2592 de 04 de julho de 2008

LHC - O Fim dos Tempos ou mais uma aventura da Ciência?

Dom Paulo anuncia a "Diocese da Alegria"


Dom Paulo de Conto:
“Montenegro será a Diocese da Alegria”
No final da tarde da última quinta-feira, 03, o bispo Dom Paulo Antônio de Conto, 65 anos, foi recebido pelos fiéis da Paróquia São João Batista, em Montenegro, onde celebrou a missa das 18h30.
Antes da celebração, o bispo da Diocese de Montenegro, nomeado pelo Papa Bento XVI, recebeu a imprensa na casa paroquial que irá ocupar a partir de setembro, quando assume seu posto.
A Diocese de Montenegro será formada por 32 municípios, alguns distantes, mas nada que assuste este missionário, que há 10 anos assumiu a Diocese de Criciúma, SC, também uma região em que atendia diversas cidades.
Homem de comunicação – participa de inúmeros programas de rádio -, este gaúcho de Encantado se sente feliz ao retornar à região. “É uma imensa alegria vir para Montenegro, uma cidade que eu via de passagem quando ia para o Seminário de Gravataí, há 50 anos”.
Ai descrever seu jeito de trabalhar, ele disse: “Aqui será a Diocese da Alegria”.

Trânsito na Estrada Antonio Oliveira Fº preocupa moradores do Aeroclube


A pavimentação da Estrada Antonio Inácio de Oliveira Filho, no Bairro Aeroclube, está quase pronta. Segundo a Secretária de Obras, Fernanda Straatmann Duarte, falta um pequeno trecho para que a primeira parte da obra seja entregue. A falta de calçadas, o que obriga os pedestres a dividirem espaço com os carros, preocupa os moradores e a comunidade escolar.

Faltam doadores de sangue


O número de doações de sangue está bem abaixo do ideal. O coordenador do Banco de Sangue do Hospital Montenegro, Irassu Ramos, calcula que 10 doações por dia seriam suficientes para manter os estoques. “Mas nos últimos quatro dias tivemos três doadores voluntários”, aponta. A maioria das pessoas faz a doação somente quando um familiar ou amigo está necessitando. “Precisamos de mais doadores voluntários”, ressalta Irassu.
O processo de doação é feito para dar total segurança ao doador e aos pacientes que irão receber o sangue. “Já na recepção é feita uma triagem, com o preenchimento de uma ‘Ficha de Doador’, a seguir serão feitas uma entrevista e análise do sangue”, explica o coordenador. “É feita uma checagem no sistema da Secretaria de Saúde, onde estão os nomes de todas as pessoas que doaram sangue com algum tipo de problema, em qualquer lugar do país, e que por isso estã impedidas de doar”.

Serão quatro os candidatos a prefeito

Eleições:
Definidos os quatro candidatos a prefeito
Montenegro terá quatro candidatos a prefeito para escolher nas eleições de 05 de outubro. No último dia 30 de junho encerrou-se o prazo para as homologações de candidaturas. O pleito deste ano traz alguns candidatos sem experiência anterior em cargos públicos, contra outros já bastante conhecidos da política local. Estas são as quatro chapas registradas:
PSoL – Partido Socialismo e Liberdade. Em menos de um ano após a criação do núcleo local, a entidade lançou candidatura própria, sem alianças, oficializada no dia 28 de junho. Para prefeito concorre o titular do Cartório de Imóveis, Luiz Américo Alves Aldana, com o micro-empresário de prestação de serviços Valter Robalo para vice. Terá também candidatos à vereador.
PT/PC do B/PSB – A Frente Popular apresentou na convenção do dia 23 de junho seus candidatos. Para prefeito o candidato é Heitor Lermen, do Partido dos Trabalhadores, com formação em química e experiência em projetos para administração pública. Para vice-prefeito, a coligação apresentou Oscar Bessi Filho, do Partido Comunista do Brasil, capitão da Brigada Militar e escritor, com forte participação nas atividades culturais do município. O Partido Socialista Brasileiro apresentará candidatos a vereador.
PMDB/PP/PPS/PV/DEM – O atual prefeito Percival de Oliveira, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, tenta a reeleição. Terá na chapa, a companhia do advogado Marcos Griebeler, do Partido Progressista. O Partido Progressista Social e o Democratas apresentarão candidatos à Câmara de Vereadores. O Partido Verde apenas presta apoio, sem apresentar candidatos.
PDT/PSDB/PTB/PR/PRB – Faltando duas horas para o encerramento do prazo, foi consolidada a coligação, que apresentará como candidatos, para prefeito, o deputado estadual Paulo Azeredo, do Partido Democrático Trabalhista, e para vice o ex-prefeito Ivan Zimmer, do Partido da Social Democracia Brasileira. O Partido Trabalhista Brasileiro, o Partido da República e o Partido Republicano Brasileiro apresentarão candidatos para vereador.