quinta-feira, 3 de julho de 2008

Serão quatro os candidatos a prefeito

Eleições:
Definidos os quatro candidatos a prefeito
Montenegro terá quatro candidatos a prefeito para escolher nas eleições de 05 de outubro. No último dia 30 de junho encerrou-se o prazo para as homologações de candidaturas. O pleito deste ano traz alguns candidatos sem experiência anterior em cargos públicos, contra outros já bastante conhecidos da política local. Estas são as quatro chapas registradas:
PSoL – Partido Socialismo e Liberdade. Em menos de um ano após a criação do núcleo local, a entidade lançou candidatura própria, sem alianças, oficializada no dia 28 de junho. Para prefeito concorre o titular do Cartório de Imóveis, Luiz Américo Alves Aldana, com o micro-empresário de prestação de serviços Valter Robalo para vice. Terá também candidatos à vereador.
PT/PC do B/PSB – A Frente Popular apresentou na convenção do dia 23 de junho seus candidatos. Para prefeito o candidato é Heitor Lermen, do Partido dos Trabalhadores, com formação em química e experiência em projetos para administração pública. Para vice-prefeito, a coligação apresentou Oscar Bessi Filho, do Partido Comunista do Brasil, capitão da Brigada Militar e escritor, com forte participação nas atividades culturais do município. O Partido Socialista Brasileiro apresentará candidatos a vereador.
PMDB/PP/PPS/PV/DEM – O atual prefeito Percival de Oliveira, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, tenta a reeleição. Terá na chapa, a companhia do advogado Marcos Griebeler, do Partido Progressista. O Partido Progressista Social e o Democratas apresentarão candidatos à Câmara de Vereadores. O Partido Verde apenas presta apoio, sem apresentar candidatos.
PDT/PSDB/PTB/PR/PRB – Faltando duas horas para o encerramento do prazo, foi consolidada a coligação, que apresentará como candidatos, para prefeito, o deputado estadual Paulo Azeredo, do Partido Democrático Trabalhista, e para vice o ex-prefeito Ivan Zimmer, do Partido da Social Democracia Brasileira. O Partido Trabalhista Brasileiro, o Partido da República e o Partido Republicano Brasileiro apresentarão candidatos para vereador.

Nenhum comentário: