terça-feira, 19 de agosto de 2008

FestBand agitou a noite de Montenegro


A promoção da Escola Estadual Técnica São João Batista, o 3º Festband, iniciou às 19 horas e se estendeu até quase meia-noite da última sexta-feira, dia 15 de agosto. Participaram 10 bandas que passearam nos mais variados estilos de Rock.
Na abertura do evento, os jurados – todos músicos de fora da cidade – fizeram uma pequena apresentação. Houve também uma homenagem à professora de música Celiza Metz.
A primeira a se apresentar foi a Dark Sickness, que levou o heavy metal ao palco do Teatro Roberto Atayde Cardona. Em seguida, foi a vez da hardcore Dunks, seguida pela Hot Ass (alternativo) e a Banda LaSombra, também de heavy metal.
O Festival seguiu com o pop rock da Banda Metáforas, do punk da Não Fui Eu! e do pop da NiFaive. Encerraram a noite as bandas Oak Attack, a Tempor e a Duas Meia Lua e Soco.
Enquanto os jurados computavam os votos, alguns membros da organização descontraíram o público com apresentações de voz e violão.
Felipe Kerber, da comissão organizadora, espera que o festival tenha continuidade. “Acredito que ainda deva haver muitas edições nos próximos anos, não apenas pelo sucesso que é, mas sim para incentivar esses novos talentos”, opina. O estudante ressalta a qualidade das bandas. “Tenho certeza que todas as bandas que se apresentaram no FestBand tem grande potencial musical e artístico”, sustenta.
Os vencedores da 3ª edição do FestBand são:
Banda Destaque: Duas meia Lua e Soco
Banda Destaque com Vocal: Metáforas
Banda Destaque Instrumental: Metáforas
Composição Própria: LaSombra
Melhor Instrumentista: Baterista da Banda LaSombra, Rafael Kniest.

Nenhum comentário: