quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Martina Nichel - Nível I


Montenegro, 14 de agosto de 2008

Caro amigo José Luís da Silva
Muito me lembro dos meus tempos de criança, quando o tempo passeava tranqüilo ao invés de correr. Um país lindo me foi apresentado. Sol que aqui sempre brilhou forte iluminou minha alma de criança e me fez perceber as tantas maravilhas que me cercavam por este Brasil.
Gente tão diferente, tão igual. De mil formas que se pode parecer. Uma grande mistura de cores. Diferentes sonhos, histórias e contas bancárias. Gente igual na vontade de crescer e vencer. Das águas, as mais cristalinas. Das matas, as mais grandiosas. Dos países, o melhor que sonhei. Das pessoas, grandes vencedoras, que dia após dia superam com alegria suas próprias dificuldades.
No entanto há causas que minha inocência de criança não me permitia ver. Em meio a tanta gente boa há também os maus exemplos. Gente que talvez por falta de uma única oportunidade, caiu em um caminho sem volta. Ou até mesmo, gente que teve chance de realmente de fazer algo pelo Brasil e não fez. Mas milhões de habitantes unidos e quase sempre prontos para contribuir com o País. Depende de cada um, de você, de mim.
Esta carta não é destinada a uma única pessoa, mas a todos. A você, cidadão brasileiro, único capaz de realmente transformar o Brasil.

Conto com seu apoio, Martina Nichel

Nenhum comentário: