quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Alexandre Ferraz da Conceição - Nível II


Montenegro, 03 setembro de 2008

Caro amigo

Analisando profundamente a situação do nosso País, vejo uma situação que se depara não somente aqui. Acredito que irá concordar comigo que, quando o assunto é Pátria, tendemos a dividir a conversa em duas partes: aspectos positivos e aspectos negativos.
Não podemos deixar de frisar as maravilhas naturais da terra brasileira, das culturas mais diversas que se estendem do Oiapoque ao Chuí, das miscigenações que formam e fazem dessa Pátria um diferencial.
O país do carnaval, dos esportes, do calor humano (que tem passado por um aumento gradativo da população), está se adaptando a uma cultura de urbanização, que de fato é importante.
Sabe-se também que nem tudo é bonança, e que nem tudo nos agrada e satisfaz. Problemas envolvem o nosso país? Muitos. Se pararmos para pensar nas soluções que devem ser tomadas, para resolvermos os problemas do Brasil, veremos que realmente estão distantes. Penso muito que dentro de cada um de nós, há uma luz guardada, pronta para manifestar-se no momento que vermos que somos capazes de mudar, de fazer a diferença.
O meu voto de confiança é para o Brasil, pois ele é maravilhoso! Com a sua Amazônia, com belíssimas praias e com o Cristo a nos abençoar sempre de braços abertos, iremos longe com certeza, pois isso é inspirador!
Amigo, acredite, pois o Brasil é nosso, e nunca se esqueça... O Brasil é o país dos meus sonhos.

Um afetuoso abraço, amigo!
Alexandre.

Nenhum comentário: