quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Gabrielle Prade Carlos - Nível III


Montenegro, 14 de agosto de 2008
Prezado Amigo,
Perder a chance de conhecer este país das maravilhas? É possível crer que qualquer compromisso ou problema que tenha possa lhe afastar dessa viagem que, independente da época do ano ou da região escolhida promete ser.
Tome por exemplo a região Nordeste, no verão, comidas brasileiríssimas e água de coco frente a praias paradisíacas tornam-se lembranças inesquecíveis na memória de quem por aqui passar.
Se o calor e o sol não lhe agradam, experimente o inverno no Sul. A paisagem branquinha proporciona uma gama variada de momentos gostosos frente a uma lareira, um fondue ou numa roda de chimarrão – bebida típica servida quente.
O outono, no centro do País, é cheio de paisagens encantadoras – tanto as naturais, dentro das reservas ambientais (por vezes abertas ao público), bem como as produzidas pelo homem, como tantos prédios e praças que demonstram a criatividade e o empenho dos brasileiros.
E tem a região da Amazônia ... palavras somente não bastam para caracterizar tamanha maravilha. Cada cinturão de arvores, cada cachoeira, cada rio e cada animal que ali está – pequeno ou grande – é uma vida pulsante que transmite beleza através da sua imponência ou de sua delicadeza.
Tenho certeza de que não irá se arrepender de mudar de idéia e vir conhecer todos os encantos deste imenso, e diversificado país.
Um abraço, Gabrielle.

Nenhum comentário: