sexta-feira, 18 de julho de 2008

Câmara Mirim: Mais dois eleitos



Nesta semana foram conhecidos mais dois vereadores mirins. O Colégio Sinodal Progresso, na quarta-feira, e a Escola Jorge Moojen, na quinta, escolheram seus representantes em eleição direta pelos alunos.
No Sinodal a disputa foi entre oito candidatos. A coordenadora pedagógica Ana Maria Rodrigues salienta a importância do projeto. “Os alunos exercitam a cidadania”, opina, relatando a participação de outros professores no projeto. “Houve atividades desenvolvidas pelos professores Bismarck, de História, Leila, de Geografia e Eluza, de Português”.
O pleito teve a participação de 240 alunos, sendo que 212 votaram. Foram 201 votos válidos, com um branco e 10 nulos. O vencedor foi Guilherme Schmitz, da oitava série, com 74 votos.
O novo vereador, que afirma gostar de política “desde novo”, tem vários projetos em vista. “Temos um projeto de reciclagem aqui na escola, que poderia ser desenvolvido nos outros colégios”, argumenta. Outra preocupação de Guilherme é com o lazer. “Pretendo apresentar uma projeto de revitalização das praças da cidade, para aumentar as opções de lazer, principalmente para os jovens”, relata.
Os outros candidatos no Colégio Sinodal foram: Juliana Heller de Albuquerque (31 votos), Felipe de Moraes Brito (28), Lucas Vargas (24), Vinícius Weinzenmann (15), Felipe Führ dos Reis (14), Lucas Munhoz (8) e Marcelo Fraga (7).
Na Escola Estadual Jorge Moojen, quatro candidatos participaram da disputa. O aluno da sexta série, Luis Henrique da Silva Dalmora, de 11 anos, venceu o pleito com 74 votos. “Vou levar a proposta da criação de um piquete na escola”, relata Luis. Ele concorreu com Graciela Silva de Souza (que conquistou 44 votos), Carin Cristina da Silva (55) e Renan Brum Silveira (40). No total votaram 219 alunos, com 213 votos válidos, quatro brancos e dois nulos.

Nenhum comentário: