quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Outros destaques

Mais 20 dias para fim das obras da RSC 287
Desde o temporal do início do mês de setembro, quando houve o desabamento de uma galeria pluvial sob a RSC 287, que o tráfego daquela rodovia foi desviado para as avenidas Ernesto Popp e Júlio Renner, sobrecarregando estas vias. O prazo inicial de 30 dias venceu e o DAER – Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem agora prevê mais 20 dias para entregar a obra.
A SMOP - Secretaria Municipal de Obras Públicas mantém contato semanal com a unidade do DAER de Lajeado, responsável pelo trecho da rodovia que está em obras. Segundo a ACOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Montenegro, “a parte de colocação das galerias pluviais e construção das alas, foi concluída na semana passada”. O restante do trabalho, “colocação de aterro e, consequentemente, pavimentação”, deve ser feito nos próximos 20 dias, “considerando-se tempo bom”.


Ação policial detém dois no Centro
Na tarde da última quarta-feira, dia 15, uma ação policial reuniu três viaturas e vários soldados do Grupamento de Choque da Brigada Militar no Centro de Montenegro. Dois homens foram detidos.
Atendendo a uma denúncia telefônica, os policiais cercaram um prédio da Rua Capitão Cruz, onde dois homens estariam se escondendo. Alguns vizinhos da casa reclamam que ultimamente vários pequenos furtos haviam sido efetuados na redondeza e havia a suspeita sobre esta dupla.
Após escalar a marquise do prédio número 1887, os policiais arrombaram uma porta e detiveram os dois homens, que se refugiavam no local.
Na Delegacia de Polícia, não foi encontrado nenhum antecedente contra nenhum dos dois rapazes. E como não fora encontrado nenhum produto de roubo com eles, foi lavrada a ocorrência e ambos foram liberados.

Estoques de sangue do HM estão baixos
Os estoques do Banco de Sangue do Hospital Montenegro continuam baixos. A equipe de coleta solicita a todos que possam doar, de qualquer tipo sangüíneo, que o faça, para que o estoque possa se manter num nível aceitável.

Cultura alemã nas ondas da FM
O nome dela é Heda Hesmitels, tem 75 anos, é casada com o Helmuth, gosta de vender os produtos caseiros – “cuca a doce real!!” - feitos por ela mesma, e mora na localidade de Kolonie. Mas pode ser ouvida diariamente em dois programas da Rádio Viva Metropolitana, freqüência 90,7 FM.
O sucesso da personagem ‘Véia’ surpreende seu criador, o radialista Luis Roberto Closs, o Luia. “Diariamente recebemos ligações de senhoras de 80 anos, que se identificam com ela”, conta o locutor. “Nós procuramos usar a personagem para resgatar costumes tradicionais da cultura alemã”, relata Closs, de 24 anos.

2 comentários:

Maria Rita - Montenegro disse...

Eu escuto a Veia todos os dias, não fazia idéia de como ela era... Obrigado por matar mihha curiosidade... rsrsrsrs...

Maria Rita - Montenegro disse...

Escuto a Veia todos os dias, não fazia idéia como ela era... Obrigado por matar minha curiosidade!!!