sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Meia hora de terror


A dona de casa Maria Eli da Silva, 43 anos, visitava amigos em Porto dos Pereira quando a tormenta chegou ao local. “O dono do lugar entrou no carro junto com a esposa e a filha, e ficaram dentro do galpão. Eu não entrei no carro, fiquei escorada num canto”, relata. O galpão, segundo Maria, tem mais de cem anos, e o madeiramento não suportou a força do vento e desabou. “Caiu tudo por cima de mim. Telhas, madeiras, tudo”, conta ela, ainda emocionada com a situação.
Após cinco minutos de ventania, o proprietário conseguiu sair do carro, que também foi atingido pelos entulhos, e tratou de socorrer Maria. “Ele chamou gente, acho que umas quinze pessoas, para me tirar de lá”, conta. Durante meia hora os vizinhos e amigos retiraram o entulho que havia atingido Maria. “Pensei que ia morrer, só pensava nas minhas crianças, que haviam ficado sozinhas em casa”, relata Maria, que mora com os filhos de seis, oito e 14 anos no Bairro Olaria.
Após fazer vários exames de Raio-X, Maria recupera-se da fratura na bacia e alguns ferimentos nas pernas, internada no Hospital Montenegro, e suspira aliviada. “Graças a Deus, agora estou bem”.

Nenhum comentário: