quinta-feira, 25 de setembro de 2008

EDIÇÃO Nº 2.604 DE 26/09/2008


Destaques desta edição:
Candidatos que ‘tropeçam’ no Português têm rejeição
Durante a campanha eleitoral, nas propagandas veiculadas no rádio e na TV, alguns candidatos chamam a atenção dos eleitores por um motivo inusitado. No lugar das propostas, alguns aspirantes ao cargo de vereador de Montenegro acabam se destacando pelos erros de Português que cometem nas suas falas ao microfone ou em frente às câmeras de TV.
O que para alguns pode significar a representatividade do povo, para outros representa um despreparo para o exercício de cargos públicos. Algumas pessoas defendem até a aplicação de uma prova de avaliação de capacidade para candidatos ao Legislativo.

Encontro de gerações revela intenções distintas
As idades dos dois candidatos a vereador mais jovens somam 58 anos, bem menos que a idade do candidato mais velho do pleito deste ano em Montenegro. As idades dos dois candidatos mais experientes somam 149 anos. A experiência e a juventude disputam vagas na Câmara Municipal de Montenegro, e as metas de atuação mostram diferenças entre os candidatos veteranos e novatos.
Jocely Machado (PMDB), 76 anos, já foi vereador por duas oportunidades, e tenta mais uma vez levar para o Legislativo sua luta pelas comunidades. Adair Viana, o Velho Guerreiro (PDT), aos 73 anos, tenta seu oitavo mandato, depois de ter passado quase trinta anos – sete mandatos consecutivos - na Câmara de Vereadores. Simone Garcia Nunes, a Professora Simone (PT), e Fernando Tenn-Pass (PTB), ambos com 29 anos, tentam levar a voz da juventude para o parlamento.

Cartório garante segurança da urna eletrônica

Após denúncias e prisão de um homem que dizia ser possível burlar a segurança das urnas eletrônicas, e assim fraudar eleições, as autoridades da Justiça Eleitoral garantem ser totalmente confiável o sistema de controle dos equipamentos.
Uma série de procedimentos, todos com data e hora pré-determinadas, visam evitar que alguém possa burlar o sistema de segurança. Até o dia da eleição, haverá vários processos, e a cada um, as pessoas envolvidas terão que usar senhas para acessarem o sistema.

CUFA-RS promove painel sobre Crack
A CUFA- Central única das Favelas, base de Montenegro, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, através do CAPS – Centro de Assistência Psicossocial, estará promovendo um painel inicial com a psicóloga Jaqueline Porto, coordenadora do CAPS I (Montenegro) e o comunicador Manoel Soares, da RBS e Rede Globo TV, sobre a droga crack.
De acordo com Rogério dos Santos, coordenador da CUFA em Montenegro, “estamos fazendo um mapeamento dos bairros periféricos de Montenegro, para introduzirmos nossos projetos, e os moradores pediram para chamar a atenção para o crack na cidade”. Segundo ele, “esta é a melhor forma, pois o tráfico ninguém consegue parar, então temos que conscientizar as pessoas do mal do crack e tentar reduzir os usuários”.

Nenhum comentário: