sexta-feira, 11 de julho de 2008

Tamara Rodrigues, do São João, é a primeira Vereadora Mirim eleita




Durante o dia da última quinta-feira, dia 10, alunos da Escola Estadual Técnica São João Batista escolheram seu representante para ocupar uma vaga na Câmara Mirim, projeto do Legislativo local, instituído pela Lei n° 239/2007. Foi a primeira escola a fazer a eleição. Ao fim da contagem dos votos, a vencedora foi Tamara Priscila Cardoso Rodrigues, com 349 votos.
Concorreram ainda Ellen Bueno da Costa, que conquistou 135 votos, Igor Eduardo de Mello, que ficou com 144 votos e Júnior Henrique Silveira Kerber, que alcançou 162 votos.
Tamara entende que “os jovens não são o futuro do Brasil, são o presente”. Sua maior preocupação diz respeito à segurança dos alunos. “Em algumas escolas, há brigas de gangues, em outras tem o problema do trânsito, como na Escola Tanac”, enumera. Ela também pretende apresentar projetos que envolvam o jovem na política.
O processo foi coordenado pela professora de História, Joice Terezinha Dias. Segundo ela, foram trabalhadas várias atividades em salas de aula, sempre focando as atribuições do Poder Legislativo. “Ressaltamos a importância dos votos, a realidade dos poderes e suas atribuições”, explica a professora. Joice resume a importância do Projeto Câmara Mirim numa frase: “É assim que se formam grandes líderes”.

Nenhum comentário: